DNIT orienta sobre a prevenção de doenças endêmicas

Publicado por: Glícia Favacho

IMG_1172


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social da BR-230/422/PA, promoveu um Diálogo Diário de Segurança (DDS) com os colaboradores da Construtora LCM em Altamira e do Consórcio LCM/ÁPIA na BR-422. O objetivo foi alertar sobre a importância dos cuidados e prevenção de doenças endêmicas.

Segundo o Ministério da Saúde, as doenças endêmicas são geralmente infecciosas e concentram-se em certas regiões devido às características do ambiente. Dentre as enfermidades mais preocupantes na região amazônica estão: malária, leishmaniose, esquistossomose, febre amarela, dengue, doença de chagas e hanseníase.

A principal forma de combater essas doenças são cuidados básicos que podem ser bastante efetivos contra esse problema de saúde pública, como combate aos mosquitos transmissores e higiene.

Foram compartilhadas práticas para conscientizar os colaboradores sobre medidas que podem evitar a contaminação, tornando o ambiente de trabalho mais seguro.